segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

¡Turista en Valladolid y León!

Na quarta-feira passada houve mais um jantarzinho bom em casa do Eneias (brasileiro). Pizzas, claro está, mas desta vez com mais uma especialidade: pizza de goiabada! "Hmm, bom demaisss!" (lido com sotaque brasileiro ;p). E tb com maior variedade cultural: brasileiros, portugueses, mexicanos e uma alemã. A frase mais ouvida ao longo da noite foi: "Tá me tirando, pô?!" lol.. mas eu gostei mais da "Tá me frescando?" (k é equivalente, mas mais usada na região deles, Nordeste).

--------------------------

E como o fim-d-semana foi prolongado (aki em Espanha foi feriado na quinta), fui passear!! :) Fui até Valladolid ter com a Filipa, fiquei a conhecer um pouco da cidade, e à noite saimos um bocadinho. No dia seguinte, as 10h45 aí estávamos nós dentro do autocarro a caminho de León! Foi um dia em cheio! Passeámos o dia todo pela cidade inteira (até saímos do mapa! lol), vimos os principais pontos turísticos: Catedral, real basílica de San Isidoro, Casa de Botines (que foi desenhada por Antoni Gaudí), a plaza Mayor (minúscula, n gostei mt) e o MUSAC - Museu de Arte Comtemporânea de Castilla y León. Adorei! Tanto que cheguei ao fim da exposição e soltei um "Oh! Já acabou!"... Mesmo! Senti mesmo pena... Recomendo vivamente! Depois ainda passámos por um centro comercial e demos um voltinha, até que voltámos pró centro da cidade, onde fomos ter com 4 italianos, um alemão e um austríaco (amigos da Filipa que tb tinham ido passear a León) e com quem passámos o resto da noite, a saltitar de bar em bar e a conhecer um pouco do ambiente nocturno da cidade. Às 5h30 da manhã regressámos à estação de autocarros pra irmos de volta pra Valladolid (mortas de sono e cansaço, adormecemos mal o autocarro partiu e só acordámos com a voz do motorista ao microfone a anunciar k estámos a xegar!). Há ainda alguns pontos altos do dia k n posso deixar de referir, como por exemplo: ouvir passar a música "Não há estrelas no céu" do Rui Veloso na Pans & Company (delirei! foi a primeira vez k ouvi música portuguesa em Espanha!); ver a Filipa a correr toda lançada no MUSAC e eu a exclamar "Filipa, olha k tás a entrar na obra de arte!!" lol; encontrar uma obra da portuguesa Joana Vasconcelos (n conhecia), que consistia num coração minhoto feito em ferro e plástico com cerca de 2m de altura, que girava sobre si, e com fados de Amália como música de fundo; eu a ler numa tabuleta "Patatín... Patatán... Patatín, Patatán!!" e olhar pra Filipa e desatarmo-nos as duas a rir; andar a perguntar na rua ao pessoal por um bar fixe onde passasse música alternativa e indicarem-nos o Circus, e kd xegámos lá era música tipo anos 60/70... k n era bem o k keriamos mas pronto... a DJ era porreira e passou uma música de Strokes a nosso pedido :) e tenho ainda a dizer que a lingua italiana é belaaaa... E os italianos tb... :p

Escusado será dizer k no dia seguinte durmimos até as 5h da tarde! Só saímos de casa à noite, fomos dar outra volta pelos bares de Valladolid (ouvimos "Under my umbrela-ela-ela" 1500 vezes, já tava enjoada!) e acabámos a noite no Bangur, uma discoteca mt porreirinha (recomenda-se), mas como estávamos tão cansadas acabámos por n ficar mt tempo. Domingo fizemos uma "viagem" até ao Museu Patio Herreriano (tb de arte contemporânea, mas em Valladolid) mas xegámos lá e estava fechado :( e ao fim do dia regressei a Salamanca... E regressei ao trabalho, à realidade...



Sentimento ao fim destas mini-férias: quero ser turista pra sempre...

4 comentários:

Carlos Miguel disse...

tenho vários reparos a fazer...1º peço desculpa por postar primeiro que tu, 2º (não interessa mas) não gosto de italianos, 3º falta a foto da filipa com a cabeça torta, 4º não gosto de italianos(não interessa outra vez m é para realçar):p 5º o "ta-me tirando" é uma expressão altamente 6º ja chega que corro o risco de levar uma porrada...

Anónimo disse...

Para k conste so vim aki deixar um comentario pk fui forçado a faze-lo, pk eu nunca na vida deixava um post num blog tao monotono inda por cima com fundo roxo :p

se me restavam algumas duvidas k tu n batias la mt bem foram se todas embora dps dos "patatin"...

kiss*

Anónimo disse...

Voltem!!!Tenho mts saudades vossas, amigas!!mas fico mt feliz ao saber k se andam a divertir mt! ;) aproveitem!e até dia 22 =D beijinhos grandes*

Anónimo disse...

Bem, visto que fui a anfitriã, desta vez calha-me comentar...adorei léon...adorei estar contigo...até gostei de andar de disco em disco e acabar a noite a comer gomas(só esta semana é que soube que a asklepios ao sabado é para esquecer)!lol Bem...resumindo...gostei porque tive contigo!=) hasta pronto!Besos