sábado, 15 de dezembro de 2007

¡Nochevieja Universitaria!

Na passada quinta-feira aconteceu o que eles aqui chamam de Nochevieja Universitaria. Digamos que é uma passagem de ano simbólica: o semestre está a acabar e os estudantes vão regressar todos às suas terras, então "simulam" uma passagem ano para que possam festejá-la juntos. Ideias dos espanhóis... (mas por acaso até axo piada a esta!). Fizémos então um jantarzinho em minha casa (pizzas, tortilla e até comida mexicana, feita pela Nhu), e fomos até à Plaza Mayor. Qd xegámos nem estava mt cheio. Andavam a dar gorros de natal (coisa k n entendi mt bem uma vez k estavamos supostament a festejar a passagem de ano e não o natal) e saquinhos com 12 gomas (pra substituir as passas). De repente a plaza ficou simplesmente a abarrotar! Era impossível andar, ou sequer mexer os braços! Havia um palco onde houve um concerto, de um grupo que eu n conhecia mas olhava a volta e via o pessoal a cantar por isso deve ser conhecido. Entretanto no meio disto tudo perdi me! E andava às voltas a tentar encontrar o pessoal e nada! Estão a ver euzinha de metro e meio, mergulhada num mar de gorros vermelhos...lol e faltavam 5min prá meia noite e eu sem encontrar ninguém! E já estava a ficar profundamente deprimida a pensar k ia passar a meia noite sozinha qd lá consegui encontrar o pessoal... mesmo a tempo, pk segundos depois começou a contagem decrescente! E pronto, "passou" o ano e eu lá comi as minhas 12 gomitas e pedi 12 desejos (de uma forma mt mt concentrada, diria a Isa..lol). Depois durante o resto da noite andámos de bar em bar (k estavam tds como estava a plaza), fiz "fintas" ao Carlos (lol), ainda encontrei os italianos de Valladolid (amigos da filipa), e mais portugueses e brasileiros.

E no dia a seguir é que foi... Não, não foi a ressaca, foi antes perceber k tinha perdido a carteira na noite anterior... Com tudo la dentro (BI, carta de condução, cartões multibanco, cartão de contribuinte, cartão de saúde, de estudante, etc etc). Fiquei lixada! Em Portugal nunca perdi nada, tinha k vir fazê-lo pra Espanha! lol enfim... Lá tive que ir ao posto da policia, onde me mandaram pró outro posto pk ali n se faziam denúncias... (sem comentários). Então tive k fazer uma viagem a pé ao frio (tavam 0 graus) até ao cu de judas de Salamanca, onde se encontrava o outro posto (e arrastei o Carlos pra me fazer companhia, desculpa!!! :p), o qual só encontrámos pk távamos à espera na passadeira e, sem kerer, o meu olhar pousou numa placa branca minúscula (digamos com uns 10cm de largura e 5cm de altura lol) k dizia k a policia era pra direita. Dps ainda tivemos k "rondar" o edificio à procura da entrada (pois esta tb estava mt bem sinalizada)... Finalment lá fiz a "denúncia" e agora só me resta esperar... (entretanto já cancelei os cartões e, neste momento, estou ilegal pk se me pedirem identificação n tenho absolutamente nada...lol). Enfim... Histórias pra contar aos netinhos... Como disse a minha mãe: "Faz parte! Erasmus não é só coisas boas..."

PS: No outro dia ouvi na rádio a Mariah Carey (lido em espanhol: Maria Cárei) a cantar em espanhol! O que eu me ri! Que cena ridicula! Eu só perguntava: mas por que raios a Mariah Carey tem uma versão em espanhol??? Pkê???? Explikem-me!!!!

4 comentários:

Carlos Miguel disse...

u não fui arrastado...mas fiquei com medo q uma rapariga de metro e meio andasse sozinha em Salamanca.Medo pelas outras pessoas(não fossem levar uma porrada de ti)E não tava assim tanto frio:p...Quanto ás fintas...eu axo é q a culpa é da inclinação das ruas,(e tava um ventinho...) mas sim fintas que é uma coisa,lol. No que toca á Maria Carei tb n percebo.É cm o Marco Paulo a cantar em português.Não consigo perceber:p Qual é a ideia deles...

Anónimo disse...

Epi, Epi, Epi, Epi.........tu és uma bebada......! ve s nos teus olhos.....!esta no teu sangue...! s bebesses auga....n perdias a carteira...!

Olha.....ja saiu o modelo Pinipom cm uma garrafa d sagres na mao e cm um cigarro na outra.....s eu fosse a ti punha m a pau pos autografos! :P

Saudades,

Pimpão (detesto isto ms tasse)

Kelinha disse...

ola, dscp ter invadido o teu blog... mas como tou a apensar ir passar a passagem d ano a salamanca... aconselhas? tenho uma amiga ai tb em erasmus e diz k é MT BOM mm! beso*

Kelinha disse...

Ei obrigada por me teres respondido.. é sp bom fazer novas amizades :) sim continuarei a passar por aki.. e se kiseres davas-me o teu mail.. pa falar no msn ou assim.. se kiseres claro! entao vou ver se Salamanca é assim tao fantastica como dizem ;) dd k haje bebidas, amigos e festa.. ja é perfeito! Tudo de bom =) besito