terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Memórias Erasmus II

Continuando a retrospectiva...

Há certas palavras, expressões e até mesmo objectos k ganharam outro significado na minha vida depois deste período de Erasmus...lol deixo aqui algns exemplos: cordão umbilical, "cántina", percebes?, poça, vamos fazer cenas gays!, ni idea, brutal, "corazión", finta prá direita!, tá me tirando?!, keres comer o meu ananás?, tamos sensíveis?!, azeitonas, mesas de bibliotecas, a bancada da cozinha do Pedro, "puesso", "táperuere", testo, quelha, ...

:D

3 comentários:

Carlos Miguel disse...

E assim se fala em bom Portunhol...De notar que maior parte das expressões foram levadas do norte até outras pessoas(nomeadamente gente de leiria e as denominadas tias de lisboa).Posto isto só tenho a dizer, Bibó norte:D

P.S. Mais uma vez vou-te minar o blogue com: Gosti*********coisa com mais de metro e meio:p

Unknown disse...

Olá!

em principio tmb vou p erasmus p o ano e tb estou em psicologia :)

Se puderes adiciona-me no msn p m dares algumas dicas!

kangurita@netcabo.pt

Besos*

Anónimo disse...

ola,encontrei o teu blog numa pesuqisa sobre erasmus.
ainda estou numa fase de exploração para o sitio onde fazer, mas uma das hipoteses que considero é salamanca.gostava de esclarecer algumas duvidas em relação as cadeiras que existem e formas de avaliação.se pudesses falar um pouco sobre isso era bom consegui o teu contacto (mail)

deixo-te o meu contacto

cmbc@portugalmail.com